• Rio de Janeiro, 26/06/2026
  • A +
  • A -

CPI da Alerj que apura uso de recursos públicos em Petrópolis após tragédia de 2022 convoca Bernardo Rossi já na primeira reunião

temporealrj.com
CPI da Alerj que apura uso de recursos públicos em Petrópolis após tragédia de 2022 convoca Bernardo Rossi já na primeira reunião

CPI da Alerj que apura o uso de recursos públicos na assistência à tragédia de Petrópolis inicia os trabalhos com convocações para oitivas de ex-gestores e autoridades da área –

Durante a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar os desdobramentos dos serviços de assistência prestados na Região Serrana após a tragédia climática que atingiu Petrópolis em fevereiro de 2022, os deputados já aprovaram uma série de oitivas com os principais nomes ligados à execução das políticas de resposta ao desastre.





Entre os convocados estão o ex-secretário estadual do Ambiente Bernardo Rossi (União), o ex-secretário de Obras Uruan Cintra, o ex-presidente do Inea Renato Jordão Bussiere — que foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em operação que investiga supostas fraudes na Refit — além do atual secretário de Obras, Raul Fanzeres.





A comissão, que terá como foco analisar os desdobramentos da tragédia e a efetividade das ações de assistência na Região Serrana, foi proposta pelo deputado Rodrigo Amorim (PL), que também foi eleito presidente do colegiado.





O grupo é formado ainda pelos deputados Yuri Moura (PSOL), Alexandre Knoploch (PL), Sarah Poncio (SDD), Alan Lopes (PL), Sérgio Fernandes (PSD) e Wellington José (União).


O post CPI da Alerj que apura uso de recursos públicos em Petrópolis após tragédia de 2022 convoca Bernardo Rossi já na primeira reunião apareceu primeiro em Tempo Real.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.