Aurílio Nascimento
Devolução de aparelho celular roubado.
Apresentando em discurso um projeto para que as pessoas de posse de um aparelho celular roubado, recebessem uma mensagem, para que os devolvam imediatamente, o presidente da República disse que preferia que tal devolução fosse feita em agências dos Correios, pois caso o fizessem nas delegacias, as pessoas não sabiam que tipo de delegado ou policial iriam encontrar.
Lula, o mentiroso boquirroto falou para os ignorantes, os incultos, os que, apesar da Internet não se atualizam, e assim, como sempre faz, encantar uma massa imbecilizada, além de agredir covardemente milhares de homens e mulheres que todos os dias dedicam suas vidas a uma profissão de forma sacerdotal.
Para chegar ao cargo de Delegado, senhor Lula, é necessário se formar em Direito, com no mínimo quatro anos de estudos. Em seguida deve estudar mais alguns anos para se preparar paras as provas do concurso divididas em etapas. Prova escrita, prova especifica para cada matéria, prova oral, onde o candidato é submetido a uma banca examinadora, composta por juízes e desembargadores. Se aprovado até aqui, deve fazer testes físicos, correr em distância em tempo certo, subir corda, saltar em altura. Depois passa por rigorosos exames médico e psicológicos. Se conseguir aprovação nesta maratona, entra para a Academia de Polícia, e ainda não é funcionário público. Nesta fase ainda pode ser reprovado em testes de manuseio de armas, tiro, inabilidade em defesa pessoal. Ao assumir o cargo, por três anos está em estágio probatório, ou seja, seu cargo não é efetivo. Por três anos será avaliado para se concluir se possui ou não as condições adequadas para ser definitivamente efetivado.
Pelas mesmas etapas passam os agentes policiais, a diferença é apenas as matérias das provas.
Agora senhor Lula, como é que o senhor tem a petulância, a arrogância de lançar dúvidas sobre estes profissionais os quais diariamente arriscam suas vidas, trabalham em condições adversas, e o pior: são mal renumerados? Em que tipo de atividade profissional senhor Lula, todos os dias morrem vários trabalhadores? Nas Polícias. Mas o senhor nos desrespeitou, nos humilhou, desdenhou.
Diferentemente da política, onde qualquer ladravaz entra, sem ao menos saber ler, que jamais leu um único livro, que jamais fez uma redação ou escreveu uma simples carta, nem menos uma mensagem por correio eletrônico, necessitando de assessores para isto, ser policial não é para qualquer um. É necessário muito esforço, muita dedicação, preparo.
Senhor Lula, se o senhor tiver um pouco de honestidade, reconheça seu grande erro, venha a público e se desculpe, pois, a eleição está se aproximando. Lembre-se que somando policiais civis e militares somos mais de meio milhão de eleitores, sem contar os policiais penais, as guardas municipais, bombeiros militares. Este universo de eleitores somado aos seus familiares e amigos, chega fácil a mais de três milhões e meio de eleitores. Lembre-se que a última eleição o senhor ganhou por pouco mais de um milhão de votos, e de forma duvidosa questionada por muitos.
Para finalizar peço que se atualize, pois, sua “ideia” já está implementada há muito tempo por várias policias, como a do Rio de Janeiro e Piauí, sob o título de Operação Rastreio, quando milhares de celulares foram devolvidos nas delegacias e entregues aos seus legítimos proprietários.



COMENTÁRIOS