Washington Reis sai massacrado em plenário da Alerj e será convocado à CPI da Transparência no recesso

O secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), será convocado para depor na CPI da Transparência na Alerj inclusive durante o recesso, que acontece a partir do dia 3 de julho, conforme solicitado pelo presidente Allan Lopes (PL).
A decisão foi à votação em plenário onde 59 deputados estaduais se declararam favoráveis a trazer Reis para depor contra um único voto do irmão do secretário, o parlamentar Rosenverg Reis (MDB), que ainda causou bate-boca ao falar que diria ao secretário para não vir à Casa.
O presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (União), que colocou a decisão ao plenário para não fazê-la sozinho, ainda respondeu firme a uma provocação de Rosenverg quando falou que a questão sobre a pasta foi muito politizada.
Bacellar além de falar que os irmãos não respeitam o parlamento, endureceu sobre a postura da família caxiense.
“Acabou o tempo que seu irmão manda no Estado do Rio. Aqui o buraco é mais embaixo. Quem vai decidir é o plenário e é diferente de você e seu irmão que não respeitam o plenário”, exclamou Bacellar em alto e bom tom.
Após o líder do MDB defender Washington Reis ignorar a solicitação, o líder do PL, Fillipe Poubel, abriu fogo também contra o presidente do Detro, Leonardo de Lima, e rebateu Reis dizendo que se ele não vier, vão aprovar a condução coecirtiva do secretário.
“É uma sacanagem o que acontece no Detro, desde a época do Senhor Rogério Onofre, que assumiu receber dinheiro das empresas de ônibus. Não adianta falar que não vem, vamos aprovar a coecirtiva”, reforçou Poubel.
COMENTÁRIOS