• Rio de Janeiro, 01/07/2025
  • A +
  • A -

Agentes de segurança do Rio terão assistência médica custeada pelo estado

temporealrj.com
Agentes de segurança do Rio terão assistência médica custeada pelo estado

Agentes de segurança do Rio terão assistência médica custeada pelo estado

Agentes de segurança pública do estado do Rio passam a ter direito a assistência médica e medicamentos gratuitos em casos de acidentes ou problemas de saúde decorrentes do exercício da função. A medida foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30).





O projeto de lei é de autoria dos deputados Júlio Rocha (Agir) e Índia Armelau (PL) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no início de junho.





“Os bravos agentes da segurança pública colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade. Nada mais justo do que garantir o tratamento adequado caso sofram consequências em razão do serviço prestado”, afirmou o deputado Júlio Rocha.





A nova lei abrange policiais militares, civis e penais, bombeiros militares e agentes de segurança socioeducativos. Para ter acesso ao benefício, será necessário apresentar um laudo emitido por Junta Médica Oficial comprovando que o problema de saúde está diretamente relacionado à atividade profissional.





O executivo vetou o artigo que previa o uso de recursos do Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised) para viabilizar a medida. Na justificativa, o governo alegou que os fundos estaduais devem seguir legislação própria e as diretrizes orçamentárias vigentes.


O post Agentes de segurança do Rio terão assistência médica custeada pelo estado apareceu primeiro em Tempo Real.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.